O prefeito Mário Alexandre, assinou na manhã desta terça-feira, 10, a renovação, pelo período de dois anos, da cessão de espaços públicos para pequenos comerciantes que atuam em bairros de Ilhéus, nas atividades de lanchonete, bombonieres e quiosques. São empreendedores de bairros que já vinham cumprindo com todas as determinações das leis de ocupação de solo do município.
Após a cessão, a Prefeitura, através das Secretarias de Indústria e Comércio (Sedic) e a de Planejamento (Seplandes), irá continuar fiscalizando as atividades comerciais e o uso correto dos espaços cedidos. “O comerciante que nos pediu para comercializar o lanche, não poderá usar o local como um bar. Estaremos fiscalizando as ações, rigorosamente,”, assegura o secretário Paulo Sérgio Santos.
O prefeito de Ilhéus aproveitou o encontro com comerciantes para defender a parceria com o governo na preservação e a limpeza do entorno do espaço utilizado. “Com a recessão econômica que o país atravessa é importante que haja essa parceria. O município, cede o espaço, gratuitamente e, em troca, o comerciante cuidará do local e de seu entorno sob risco de perder o direito de explorar economicamente caso não seja cumprido o acordo”, ressalta Mário Alexandre.