Os professores EFETIVOS da rede municipal de ensino de Ilhéus tiveram infeliz surpresa orquestrada pela turma do prefeito Mário Alexandre (PSD).
O executivo irresponsavelmente não efetuou o pagamento dos EFETIVOS referente ao mês de maio, programado para ser depositado nesta quarta-feira, 30, mas, priorizou o pagamento de todos os contratados da rede municipal de ensino, dando clara demonstração de “perseguição velada” aos professores concursados. Vale salientar que isso foi apenas para ilustrar perante a sociedade que está pagando os servidores públicos em dia.
Os trabalhadores estão desesperados sem poder cumprir com os seus compromissos, além do constrangimento e prejuízos, causado pela falta de compromisso do governo municipal.
O governo Mário Alexandre deixa claro que não é diferente do governo anterior, desrespeitando os direitos trabalhistas dos educadores, promovendo terrorismo, ditadura e depressão, por conta dos docentes paralisarem as atividades em advertência por dois dias, cobrando o acordo firmado com o Prefeito, que por sua vez não cumpriu.