As férias de julho já começaram para os 19 vereadores de Ilhéus, que realizaram na última sessão plenária antes do recesso do meio do ano. Cada vereador vai receber R$ 10 mil reais durante o mês de férias, além dos R$ 10.021,00 (dez mil reais e vinte e um centavos) referentes ao pagamento dos assessores parlamentares. Os vereadores retornam as atividades no dia 07 de agosto.
Sem muita produtividade nos últimos meses, a Câmara Municipal tem recorrido à realização das sessões extraordinárias para conseguir votar projetos de lei, em especial, matérias que tem o cunho de atender interesses do prefeito Mário Alexandre (PSD).
Para a população em geral a palavra ineficiência cai muito bem. Cabe aos nobres vereadores darem o exemplo. A população passa por momentos difíceis e veem os vereadores tirando duas férias por ano, é uma afronta sem precedentes aos eleitores, além do mais deixa a desejar na ineficiência da aprovação de projetos, sem falar da extravagância desenfreada dos cofres públicos, para pagamentos de diárias, contratos sem licitação e vultosos salários de vereadores e assessores.