Os moradores da Rua do Alto do Socorro, que tem seu acesso próximo a Ponte Lomanto Júnior, no centro, vêm mais uma vez pedir apoio a todos que tenham acesso a esse vídeo, que após uns três desabamentos e de alguns laudos técnico da defesa Civil e corpo de Bombeiros, houve a chegada do poder público no local para atender com obras de contenção.
Contudo, nós moradores não entendemos como os responsáveis pela referida obra aprovaram o uso do recurso em áreas que não eram para constar nos laudos, já que não tiveram nenhum tipo de deslizamento, pelo contrário, são áreas com árvores frutíferas e áreas de pedreiras onde brincávamos quando crianças.
Querem começar as obras de contenção nessas áreas onde não há urgência e deixar para uma outra verba as áreas críticas, que só Deus sabe se resistirão a outra chuva como as que enfrentamos e levou boa parte da rua deixando algumas casas em risco de desabamento. Peço a vocês que nos ajudem a mostrar para os gestores públicos que devem usar este recurso nos locais onde realmente caiu o barranco e algumas casas ainda estão na Beira do abismo. Por favor, confiram o vídeo para ter noção do que estão querendo fazer.
Um engenheiro, que não faz parte das obras nem do município, visitou o Morro e disse: “não é preciso ser engenheiro pra saber que a área que não está contemplada precisa realmente ser feita urgentemente”.
Vejam as rachaduras e como está o solo na parte do Morro que não está contemplada nas obras. É preciso ressaltar que não queremos o Embargo das Obras, mas que sejam feitas nos locais que foram os motivadores da vinda da verba citada, sendo ela de contenção, emergencial ou seja lá qual for o nome que deram, queremos apenas a proteção das residências afetadas e que deixem as não muito graves para a tal segunda etapa que ainda iram buscar recursos, conforme nos informou o secretário de obras do Município e a empresa contratada.
Assista: