Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Mário Alexandre terá dificuldade para fazer o presidente da Câmara de Vereadores

Marão tenta apaziguar clima hostil com a câmara.
Marão tenta apaziguar clima hostil com a câmara.

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), articula para fazer o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, para o biênio 2019-2020. No entanto, apesar da boa relação com a Casa, a chance de formar a nova Mesa Diretora é remota. 

Pelo lado do governo dois nomes estão no páreo. O vereador Paulo Carqueja, atual líder do governo, e Jerbson Moraes, ambos do PSD, mesmo partido do prefeito. Nesse cenário, o nome de Carqueja ganhou força e deve ser a alternativa da administração municipal para concorrer à presidência. 

Contudo, o jogo do poder caminha para favorecer mais uma vez, o presidente Lukas Paiva (PSB). Na sessão ordinária desta terça-feira (14) o vereador Aldemir Almeida apresentou emenda que possibilita a reeleição do atual presidente no comando do poder legislativo. Nos bastidores, Lukas Paiva conta com o apoio de 10 vereadores, sendo que esse número poderá aumentar para 12 aliados. 

O prefeito, contudo, rasga elogios na relação com o legislativo. “A Câmara está muito unida em torno do governo, estão muito focados em fazer um bom trabalho pela cidade”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também