
Uma mulher identificada por Lidiane Bruna Sales, 22 anos, foi autuada em flagrante na noite deste sábado (03), após ter provocado um aborto e escondido o feto debaixo do guarda-roupa, no interior de uma residência no bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus.
O Samu foi acionado e acompanhado da polícia militar, foram até a residência da mulher, que apresentava sangramento vaginal intenso e confessou ter usado medicamento abortivo.
Aos policiais, a mulher disse inicialmente, que havia expulsado o feto dentro do vaso sanitário e, seguida dado descarga, contudo, a tia contou aos policiais, que o feto encontrava-se debaixo do guarda-roupa envolto em uma toalha sem sinais vitais.
O Samu recolheu o feto e encaminhou à Maternidade Santa Helena, juntamente com a mãe. O médico atendente, Drº Luiz Carlos Leite de Souza, atestou o óbito e ainda constatou a presença de perfurações no tórax do recém nascido.
A mãe está sob custódia policial na Maternidade, para providências cabíveis, enquanto o bebê será sepultado. Se for condenada, a mãe responderá pelo Crime de aborto com pena de 1 a 3 anos de prisão.