O estudante Jerberson Josué Santos Ferreira, mais conhecido como Jagunço, militante do PT (Partido dos Trabalhadores de Ilhéus), foi exonerado do Detran pela faca do governador Rui Costa, também do PT. O Decreto foi publicado no último dia 28 de dezembro e, além do Jagunço, a tábua de graxa atingiu 293 servidores em toda Bahia.
Ainda de acordo o Decreto, ocupantes em variados cargos em comissão do Detran foram exonerados e tiveram os cargos extintos, passando entrar em vigor desde terça-feira, 01 janeiro de 2019.
Jerberson, que subiu e desceu os morros de Ilhéus pedindo votos para o deputado reeleito Rosemberg Pinto (PT), foi pego de surpresa com a canetada [vermelha] de Rui Costa, quando ao chegar para trabalhar nesta quarta-feira, 02, na 13ª Ciretran, no bairro do Iguape, recebeu a triste informação de que o seu nome estava fora da folha de pagamento.
A reportagem do FR Notícias tentou falar com Josué sobre o ocorrido, mas o telefone celular estava na caixa ou fora de área. O espaço do site continua aberto, caso o Jagunço queira se manifestar.
Clique aqui e confira a lista completa dos exonerados.