O vereador Ivo Evangelista (PRB) um dos parlamentares que não votou no atual presidente César Porto (PDT), retornou das férias com a língua afiada e decidido bater de frente com quem quer que seja no parlamento.
Na sessão ordinária da última quarta-feira que definiu os membros das Comissões Temáticas, o vereador Ivo Evangelista travou um debate com o vice-presidente Escuta, em decorrência da maneira de como as Comissões foram escolhidas, ao ponto de Ivo se referir ao colega com a seguinte frase: “não entrei na Câmara de carona”. A afirmativa de Evangelista provocou risos nos vereadores e também da plateia presente na plenário Gilberto Fialho.
Vale ressaltar que a cadeira ocupada por Escuta pertencia de fato e de direito ao vereador Jamil Ocké (PP), que teve o seu mandato extinto pelo ex-presidente Lucas Paiva (PSB), devido ao número de faltas nas sessões legislativas, no período em que ficou preso preventivamente no presídio Ariston Cardoso, na operação Citrus do Ministério Público Estadual.