

Uma família da cidade de Itagi, a 300 km de Ilhéus, foi impedida de entrar em um voo doméstico da companhia Latam (antiga TAM), no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, pois a filha do casal tem problemas respiratórios considerado de grande risco de vida.
A mãe, Neilma Ferreira Pimenta, e os filhos Isabelly Pimenta Rozeno, 9 anos, e Ana Luísa Pimenta Rozeno, de 1 ano e 9 meses, esperavam embarcar no avião que ia de Ilhéus para São Paulo, no horário das 11h00 deste sábado, 20, quando foram impedidos por agentes da companhia.
A mãe afirmou a reportagem do Site Fabio Roberto Notícias que antes de efetuar a compra das passagens entrou em contato com a central da Latam informando o problema de saúde da filha, sobre a necessidade de viajar acompanhada do aparelho respiratório, segundo ela, a empresa garantiu o fornecimento do aparelho, mas no momento de fazer o check-in, infelizmente teve o embarque negado.
No declaração de negação de embarque expedido pela Latam, a coordenadora da companhia aérea, Geysa Barreto, afirma que, “por questões da falta de condições para garantir a saúde e a segurança não foi permitida a entrada da criança na aeronave”.
Diante do constrangimento e da falta de assistência da Latam, a família está desde às 9hs da manhã deste sábado, 20, sem nenhum atendimento. Se não fosse o Conselho Tutelar de Ilhéus a família estaria abandonada.
A família acrescentou que a companhia reagendou o voo da família para este domingo, 21, mas lhes obrigou providenciar o aparelho de oxigênio, para que o embarque não seja novamente interrompido.