Informações chegadas a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias dão conta que a secretaria municipal de saúde de Ilhéus decidiu encerrar o contrato com o PA (Pronto Atendimento), da Zona Sul de Ilhéus.
No documento em que o Site teve acesso com exclusividade, assinado pelo secretário Geraldo Magela Ribeiro, informa que “a secretaria de saúde não mais interesse na renovação de contrato número 102/2016 e a consequente devolução do imóvel, na data do encerramento do contrato, no dia 30 de junho de 2019”.
O contrato atual do PA da zona Sul com o município disponibiliza central de gases; todo material instrumental para suturas e curativos, autoclave; sala vermelha com equipamentos de desfibrilador para atuação cardiorrespiratória, monitor multiparâmetros, além de respirador, mamógrafo, ambulância UTI na porta com motorista, tudo por conta da unidade hospitalar.
O PA da Zona Sul atende diariamente em torno de 80 pessoas no período do dia passando de 100 atendimentos a cada 24 horas, com várias especialidades médicas com a cobertura 100% SUS.
O Site Fabio Roberto Notícias tentou falar por diversas vezes com Geraldo Magela, por meio do aplicativo WhatsApp, no número de final 4829, para saber o que levou a secretaria de saúde encerrar o contrato, mas não obteve resposta.
O espaço do FRN está aberto, caso Magela queira se manifestar.