Pessoas próximas do governo Mário Alexandre (PSD) ouvidas pela reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, afirmaram que o prefeito perdeu um dos maiores defensores da administração, na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Trata-se do então vereador e advogado criminalista Jerbson Almeida Moraes, Jerbinho como é conhecido (PSD), que passou a ocupar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, meio ambiente e urbanismo, como parte da reforma administrativa do executivo municipal.
Contudo, apesar do prefeito ter ao seu lado a maioria absoluta dos parlamentares, Jerbinho sempre era destaque nas sessões ordinárias por ser um aliado fiel de Marão, sempre defendendo o governo das críticas, divulgando as ações realizadas no município e disposto em arregaçar as mangas em prol da administração do amigo pessoal e do crescimento de Ilhéus.
No poder legislativo ilheense, JM é visto como um vereador apaziguador, articulador e amigo dos parlamentares, porém com a saída para compor o staff do secretariado de Marão, o governo perdeu a principal liderança de voz ativa na Câmara, com o discurso eloquente, sereno e equilibrado.