Está prestes a entrar em tramitação na Câmara de Vereadores de Ilhéus o projeto de lei que regulamentará o transporte por aplicativo da cidade. O PL de autoria do vereador Ivo Evangelista (PRB) e Fabrício Nascimento (PSB) está na fase de discussão com os representantes dos motoristas, além da SUTRAM e Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.
A reportagem do Site Fábio Roberto Notícias ouviu um grupo de motoristas do Uber, 99 Pop e Urbanos, que demonstrou preocupação com a proposta do vereador Fabrício Nascimento em querer reduzir a quantidade de veículos, no intuito de beneficiar diretamente o apelo do pai, Jailson Nascimento, atual presidente do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus e presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, inimigo declarado dos motoristas por aplicativo.
A vontade da família Nascimento é de inviabilizar a continuidade do transporte por aplicativo em Ilhéus, aprovado e de grande aceitação popular, para monopolizar com o seu grupo, o serviço de transporte de passageiros convencional.