A prefeitura de Ilhéus repassou aos cofres do SINSEP (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus), o valor de R$ 16.529,38 (dezesseis mil quinhentos e vinte e nove reais e trinta e oito centavos).
De acordo com informações obtidas junto ao Portal E-TCM, do Tribunal de Contas dos Municípios, o dinheiro é descontado direto da folha do trabalhador pelo setor de Recursos Humanos da prefeitura e transferido na conta do SINSEP.
Vale ressaltar que toda essa dinheirama é referente à contribuição sindical, sendo que o trabalhador não é mais obrigado a contribuir com essa taxa, salvo se houver autorização por escrito ao sindicato e a própria prefeitura, o desconto em folha.
O servidor municipal de Ilhéus que se sentir lesado pelo desconto não autorizado no salário deve preparar o documento chamado “Carta de Oposição”, requerendo do Sindicato a devida restituição do valor descontado. Caso a entidade não faça a devolução do dinheiro, o trabalhador deve ajuizar ação por meio da Justiça do trabalho.
No link abaixo, você confere os documentos.