Dando continuidade ao Projeto Diversidade, a Escola Municipal Vovô Isaac realizou, nesta quarta-feira (20), Contação de Histórias Africanas. O evento é alusivo às comemorações do mês da Consciência Negra. Miriam Oliveira, com o seu jeito meigo e sensível, contou e encantou as crianças com as histórias de Menina Bonita do Laço de Fita, O Cabelo de Lelê, As Tranças de Bintou e dentre outras.
A proposta de levar cultura para todos os cantos da cidade vem sendo desenvolvida pela gestora cultural Mírian Oliveira, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que conta com o apoio e sensibilidade do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fábio Júnior, e da Superintendente de Cultura, Jeniffer Santos.
O projeto leva alegria, ludicidade e mostra às crianças e aos adolescentes a importância da leitura em suas vidas e conta com a parceria das escolas municipais de Ilhéus.
Mírian Oliveira é Especialista em Gestão Cultural pela UESC e psicopedagoga, conta histórias infanto-juvenis, mas que certamente também agradam adultos. Ela mistura o texto com elementos têxteis e usa seus contos e encantos para reforçar a importância da leitura e trazer sorrisos e alegrias às praças, escolas e espaços culturais.