Após grave denúncia do Site Fábio Roberto Notícias que descobriu uma assessora “fantasma” lotada no gabinete do vereador Antônio Raimundo dos Santos Matos, mais conhecido como Pastor Matos (PSD), a mulher foi “exonerada”, por meio do Decreto nº 091/2019 publicado no Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Ilhéus, nesta segunda-feira (13).
Na investigação que contou com apoio do E-TCM e do Portal da Transparência da Câmara de Ilhéus, a mulher identificada por Karine Santos Silva foi contratada como assessora parlamentar com salário de R$ 2.141,00 (dois mil, cento e quarenta e um reais) porém jamais foi vista desempenhando atividades no gabinete do vereador Pastor Matos.
Para confirmar a irregularidade deslavada, o Site apurou que a mulher trabalha de segunda a sábado, na loja Aromar Essências, situada na Rua Visconde de Mauá, centro de Ilhéus.
A fantasma do gabinete do Pastor Matos foi contratada no dia 01 de fevereiro de 2017 e, de lá pra cá, recebeu dos cofres públicos um total de R$ 72.794,00 (setenta e dois mil e setecentos e noventa e quatro reais).