
O projeto de lei nº 3.975, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos “Escuta”, que deveria garantir gratuidade aos idosos no transporte coletivo em Ilhéus, não está sendo cumprida pelas empresas que exploram o serviço no Município.
Na manhã desta sexta-feira (17) o colaborador do Site, Jerberson Josué, o popular jagunço do PT, de posse da máquina fotografia presenciou vários idosos sendo obrigados a pagar passagem ou descer do ônibus. O absurdo sem precedentes não tem dia e hora para acontecer.
Para piorar a situação, as empresas estão colocando alguns ônibus sem cadeiras na frente, forçando os idosos a pagar passagem ou serem despejados dos veículos, que maioria das vezes trafegam superlotados.
Diante da humilhação seguida de constrangimento e violação das garantias individuais dos idosos não resta outra alternativa se não oferecer denúncia no Ministério Público Estadual, como também registrar boletim de ocorrência na delegacia, a fim de evitar que outros cidadãos de bem tenham seus direitos vilipendiados.