O TSE aprovou no último dia 12 de dezembro de 2019, a criação do Partido Unidade Popular (UP) que será a 33° Legenda em funcionamento do País. O número de urna será o 80.
A nova agremiação já poderá lançar candidaturas para disputar as eleições de 2020, quando serão eleitos Prefeito e vereadores em todo país.
E no último dia 31 de Janeiro em Congresso Estadual realizado na APLB no bairro Nazare, na cidade de Salvador foi aprovado a criação de um Diretório Municipal na cidade de Ilhéus. Que será Presidido por Bruno Rosário.
Bruno é estudante de Engenharia ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) militante estudantil, e recentemente dirigiu o Diretório do PMB em Ilhéus, que numa manobra política covarde do Dep. Estadual Jânio Natal foi tomado por cima e entregue ao mais novo assessor especial do Governo Marão Emenson Silva.
Junto com a sua Presidente Estadual Eslane Paixão e Aroldo Felix que é representante do Diretório Nacional na Bahia. Bruno Rosário repudiou a politicagem de determinados partidos de aluguel do Brasil que em manobras covardes acabam com planejamentos de 4 anos de trabalho.
O Presidente da UP em Ilhéus que estava acompanhado do seu vice presidente Aderbal da Silva, disse ainda que o Partido contará com candidatura própria a Prefeitura de Ilhéus e uma chapa forte de candidatos a vereador no próximo pleito de 2020.
“Será uma desafio da classe trabalhadora e dos movimentos sociais frente a conjuntura de retrocessos que apresenta na nossa cidade. Mais vamos a Luta”, enfatizou Bruno.
Texto de responsabilidade de Bruno Rosário, presidente da UP de Ilhéus.