Luca Lima, se filia e assume a Presidência do AVANTE 70 em Ilhéus, com total liberdade para lançar candidatura própria em 2020 ou compor com qualquer partido que entender que somara ao AVANTE, isso foi o que ficou acordado no dia 19 de março e batido o martelo pela Executiva Estadual em conjunto com a Municipal.
Apesar de Lima, assumir a presidência, a executiva atual será preservada na sua totalidade afirmou, Professor Daniel Sena deixa a presidência e fica como Vice-Presidente, Prof. Lúcio Gusmão vai para a Coordenação Geral, Nascimento Junior continua como Secretário Geral, Danillo Antunes continua como Tesoureiro, e Neilda Brito se mantem como vogal, são componentes importantes e fundamental para o sucesso do partido e da campanha em 2020, concluiu Lima.
Ao repórter do Site Fabio Roberto Notícias, Luca Lima disse que o objetivo é fortalecer o partido, criar grupo, manter a união, agregar novas lideranças e buscar eleger 3 vereadores em 2020, também informou que apenas vazou a noticia o celular não parou, muitos pré candidatos interessados em somar força e, são bem vindos os bons, afirmou.
Com o apoio do Presidente de Honra Professor Daniel Sena, do Presidente Estadual Dep. Federal Pastor Sargento Isidoro e do Deputado Estadual João Isidoro (mais votados em 2018), Luca está otimista em fazer do AVANTE um grande partido em Ilhéus e ajudar no fortalecimento da legenda na região Cacaueira, visando uma mudança no quadro representativo e contribuir para fazer Ilhéus Grande de Novo.
Perguntado sobre a possibilidade de compor com outro grupo, respondeu que o dialogo estará aberto para todas as correntes, que o AVANTE é independente e autônomo e não tem acordo com nenhum grupo, mas que poderá dialogar com todos e se for para construção de um projeto em favor de Ilhéus poderá compor.