Carlos Augusto Cardoso da Silva, mais conhecido como Augustão (PT), 64 anos, foi empossado na Câmara de Vereadores de Ilhéus. A posse foi feita por telefone no último dia 03 junho durante um ligação do presidente César Porto (PSB) ao mais novo parlamentar da legislatura vigente.
Augustão passa ocupar a vaga do vereador afastado e preso, Lukas Paiva (PSB), após determinação do juiz Alex Venicius em acolher o pedido do Ministério Público de Ilhéus, que investiga o ex-presidente do legislativo ilheense pela prática de vários crimes contra administração pública. Apesar de afastado e preso preventivamente, Lukas continuará recebendo salário todo mês, de acordo com a decisão do Magistrado.
Além de Augustão, também foram nomeados seus assessores parlamentares, conforme publicado no diário oficial do Poder Legislativo desta sexta-feira (12). A expectativa é que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apresente parecer favorável à extinção do mandato de Lukas Paiva, em decorrência da quantidade de faltas nas atividades parlamentares, ferindo o Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município.