O promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho recomendou ao Presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus, Joaques Santos Silva, apelidado de Joca, que adote medidas sanitárias e impeça aglomeração na assembleia geral de homologação da chapa única, a ser realizada nesta terça-feira, 23 de junho, na sede da entidade, na Rua Carneiro da Rocha, centro.
No documento, o Promotor também recomenda a obrigatoriedade do uso de máscara e que o Sindicato disponibilize álcool em gel para os presentes, além da distância mínima de 1,5m entre as pessoas, que impeça aglomeração igual ou superior a 50 pessoas no local.
À assembleia do SINSEPI em plena pandemia é encarada como uma afronta e tamanha irresponsabilidade às autoridades em saúde do município, ao colocar à vida dos servidores em risco, no busca desenfreada para se perpetuar no poder por mais 04 anos.
O processo eleitoral do SINSEPI está sub judice e cercado de supostas irregularidades, sendo alvo de ação que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Ilhéus, que tem à frente a juíza Nélia Maria Santos de Oliveira Hudson, que deu prazo de 15 dias para o Sindicato apresentar defesa nos autos do processo.
Clique aqui e confira a recomendação do MP.