Ao se despedir, no último dia 10 de agosto, do cargo de coordenador de varrição, o servidor Antônio Marcos dos Santos Roiz agradeceu ao prefeito Mário Alexandre (PSD) pela oportunidade que deu de trabalhar por Ilhéus em seu governo.
Marcos desincompatibilizou do cargo para disputar as eleições municipais desse ano ao cargo de vereador pelo PP, partido do empresário Cacá Colchões, Jabes Ribeiro e John. “O meu desligamento da administração municipal atende a um chamamento de um grupo de políticos que acreditam no meu nome e na continuidade do trabalho que estamos fazendo. O resultado desse trabalho a gente provou na execução dos serviços e transformando a vida dos ilheenses para melhor”, pontuou.
Professor de matemática e servidor público concursado há 14 anos, Antônio Marcos já trabalhou em todas as escolas públicas de Ilhéus, tanto do estado como no município em regime contratado e, atualmente, está lecionando no Colégio Status e Joana D’arc.
Aos 37 anos de idade, Marcos foi filiado no MDB (antigo PMDB) e hoje no PP, partido pelo qual concorrerá pela primeira vez uma vaga no legislativo ilheense.