
No dia de hoje, (02) de setembro, em assembleia da categoria dos Agentes de Trânsito, após várias tentativas infrutíferas de discutir com o executivo municipal a situação do Plano de Carreira dos Agentes de Trânsito, exigência legal, constitucional, elencada no parágrafo 10 do artigo 144 da constituição federal. Decidiram por manter a paralisação de TODAS as atividades, iniciada no dia de hoje, as 9:00h da manhã, após assembleia realizada no último dia 28, convocada por edital publicado no site jornal bahia online e realizada de forma virtual.
As discussões do PCCR da categoria remontam três anos e oito meses, bem como do Acordo Coletivo da categoria que enfrenta perdas durante todo o período e não entende o porque do prefeito municipal, Mário Alexandre, não sentar para discutir com esta categoria uma vez que discutiu, encaminhou a câmara de vereadores planos de carreira de pelo menos duas categorias neste ano, a dos procuradores e guardas municipais. A categoria se sente desprestigiada, desrespeitada e a sensação é de traição, pelo governo, que sempre teve total e irrestrito apoio da categoria, todas as vezes que foi solicitada.

A paralisação se estenderá até o momento que o prefeito Mário Alexandre, nos respeitar, enquanto servidores, categoria que tanto contribuiu para o crescimento e a organização do trânsito e da mobilidade urbana do município e o engrandecimento da cidade de Ilhéus, como pólo regional no tocante a mobilidade urbana.
O sindicato da categoria diz que está a disposição do prefeito para quando possível, sentar e discutir o PCCR da categoria, resolver as pendências e seguir os trâmites legais. Lembra, que nova assembleia será realizada amanhã (03), quando a categoria, se não houver sido recebida pelo prefeito, decidirá pela manutenção da paralisação de todas as atividades e ou por greve por tempo indeterminado.
Valério Bomfim
Presidente Sindatran Bahia