O diretório ilheense do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu apoiar o empresário Valderico Junior, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo DEM, nas eleições deste ano. Junior recebeu a decisão com muita alegria e agradeceu a confiança do partido.
O presidente municipal do MDB, Luiz Henrique Uaquim, exaltou a trajetória política do médico Jorge Viana. O ex-deputado federal declinou da própria candidatura para caminhar ao lado de Valderico.
Segundo Uaquim, a parceria com o DEM é fruto de “um acordo de quem tem caráter, de quem tem personalidade. E, dentro da política, não pode ser diferente. A nova política exige isso. Exige palavra, honestidade e competência”.
Ao falar sobre a decisão, na tarde deste domingo, 13, Uaquim explicou que a composição com o DEM visa “um projeto de governo, e não um projeto de poder”. “Isso está muito claro nessa junção e esse é o momento histórico, dentro de Ilhéus, onde o MDB coloca à disposição de Valderico Junior todo o seu corpo técnico e todos os projetos desenvolvidos”, concluiu.