Com o término do prazo para as convenções partidárias nesta quarta-feira (16), em Ilhéus, tem oficialmente oito candidatos a prefeito e cerca de 750 candidatos a vereador. Há opções para todos os gostos da extrema direita, à extrema esquerda, passando pelo centro, a direita e a esquerda.
Na prática, o encerramento do prazo das convenções coincide com o início efetivo da campanha, já que os políticos deixam o status de pré-candidatos para o de candidatos aos cargos majoritários e legislativos. Não deixa de ser, no entanto, apenas o início oficial, uma vez que o efetivo se dá mesmo quando a propaganda eleitoral começar, em outubro.
Foram oficializadas nas convenções as seguintes chapas: Mário Alexandre (PSD) e Bebeto Galvão (PSB); Cacá Colchões (Progressistas) e Everaldo Anunciação (PT); Bernadete Souza e Jacke Meira (ambos do PSOL); João Barros e Daud Lima (ambos do PRTB); Profº Reinaldo Soares e Clóvis Júnior (PTB); Roberto Barbosa e Gildo Pinto (Solidariedade) e Valderico Júnior e Profº Dorival (ambos do DEM) e Cosme Araújo e Capitão Ildiceu Bastos (ambos do PDT).