Assessores parlamentares dos mais diversos gabinetes da Câmara de Vereadores de Ilhéus entraram em contato na tarde desta terça-feira (22) com a redação do Site Fábio Roberto Notícias para denunciar a demora por parte da tesouraria em autorizar o salário dos trabalhadores.
De um acordo com um dos assessores, que pediu pra não ser identificado temendo represálias, nessa atual gestão, a Câmara de Ilhéus sempre pagou aos assessores atrasado, enquanto os nobres vereadores recebem religiosamente no dia 20 de cada mês. Como dia 20 esse mês caiu no domingo, os salários dos parlamentares foram pagos na última sexta-feira (18).
O que chama atenção é que a Câmara de Ilhéus recebe o duodécimo (dinheiro público depositado pela prefeitura nos cofres do Poder Legislativo) de única vez mensalmente, contudo, o que não justifica são os assessores e demais servidores receberem os salários quase 1 semana depois.
O poder legislativo na atual mesa diretora recebe todo mês mais de 1 milhão e duzentos mil reais de duodécimo, para pagamento de salários de vereadores, assessores e demais servidores, além de fornecedores e outros serviços.