O colegiado de partidos reunidos em prol de Marão (55), atual prefeito de Ilhéus que se candidata à reeleição em 15 de novembro, aparece como uma das maiores forças políticas do Sul da Bahia nas eleições municipais de 2020. Com dez partidos na base, 170 candidatos ao Legislativo e Bebeto Galvão como candidato a vice-prefeito, a coligação “O Trabalho Não Para” traz o protagonismo feminino no pleito, com 52 mulheres postulantes à Câmara Municipal.
A coligação é formada pelo PSD (21 candidatos e 9 candidatas), PSB (19 candidatos e 10 candidatas), PV (22 candidatos e 10 candidatas), Podemos (16 candidatos e 7 candidatas), Republicano (20 candidatos e 8 candidatas), PSL (20 candidatos e 8 candidatas), e mais o PSC, PL, Avante e PMB, que este ano não apresentaram nomes para a disputa de vereador.
Eficiência da gestão
O grupo de partidos aposta na eficiente gestão de Marão nos últimos quatro anos, que conseguiu atender antigas demandas sociais e de infraestrutura de Ilhéus, atrair grandes investimentos e fortalecer a parceria com o governador Rui Costa, da qual resultou a concretização de importantes obras, como a nova ponte, duplicação da BA-001, na zona sul da cidade, e implantação da maternidade municipal de alta complexidade com UTI neonatal e UTI pediátrica.
A força partidária dessa coligação amplia e fortalece a capacidade de ingresso do grupo nas comunidades de Ilhéus e o diálogo junto à lideranças e representações sociais. Isso mostra o respaldo democrático da composição, não somente pela pluralidade e quantidade de partidos, mas sobretudo como lugar de fala aos atores e atrizes sociais para o trabalho que faz a diferença.