O vereador e sindicalista Carlos Augusto Cardoso da Silva, popularmente conhecido como Augustão (PT), usou o grande expediente na sessão ordinária da última quarta-feira (04), para comunicar que protocolou requerimento na secretaria parlamentar convocando o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Marão (PSD), para comparecer em caráter de urgência na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus.
A convocação tem por objetivo prestar esclarecimento sobre o não cumprimento do Decreto Municipal nº 66 de 09 de setembro de 2020 que estabeleceu o retorno da circulação de 100% da frota de coletivos urbanos das empresas Via Metro e São Miguel. No mesmo requerimento, o vereador também está requerendo esclarecimento sobre a falta de fiscalização pelo Executivo e SUTRAM.
Augustão tem demonstrado preocupação com outro grave problema, a questão da falta do cobrador nos ônibus, gerando a demissão de centenas de pais de família por parte das empresas de transporte em pleno enfrentamento da covid-19.