Desde o início da atual campanha eleitoral, o candidato a Prefeito da Coligação Pela Mudança Que Ilhéus Quer tem sido alvo de uma campanha de fake news, com calúnias e difamações que, em vão, tentam desacreditar a sua candidatura.
Com o crescimento da campanha, esses ataques se tornaram cada vez mais frequentes e, nos últimos dias, com o candidato ultrapassando o seu principal adversário, os oponentes, em desespero, intensificaram essa prática criminosa.
Um dos principais integrantes dessa rede de falsificadores de notícias já foi identificado: Trata-se de PAULO WILLIAM GOUVEIA ANDRADE, professor da Rede Municipal de Ensino, que tem sistematicamente repostado os fakes produzidos contra o candidato Valderico Junior
Todas as providências jurídicas para processa-lo civil, criminalmente e com base na legislação eleitoral já foram tomadas. Além dessas medidas, a Coligação Pela Mudança Que Ilhéus Quer está solicitando providências junto à Justiça Eleitoral e à Secretaria de Segurança Pública, no sentido de que essa rede de produção de fakes seja investigada e todos os seus integrantes punidos na forma da lei.
A Coligação Pela Mudança Que Ilhéus Quer reafirma a sua decisão de continuar combatendo, com a força da lei, todo e qualquer fake news, por considerar essa prática criminosa, um atentado à democracia.
Ilhéus, 12 de novembro de 2020.
Coligação Pela Mudança Que Ilhéus Quer
DEM, MDB, Cidadania, PTC, PSDB, Patriota.
Texto e fotomontagem: ASCOM Valderico/25.