Nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, o novo presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Nerival Reis (PSL), exonerou todos os assessores e demais servidores em cargos indicado pelo ex-vereador César Porto, Cesinha (PSB40). Segundo informações, a medida foi tomada devido a grave situação financeira da Casa, bem como reequilibrar as contas do poder legislativo que está no vermelho.
Ao todo, o ex-vereador César Porto possuía 16 “assessores parlamentares” em diferentes níveis salariais, além dos cargos da assessoria de imprensa, procurador geral e assessor de transporte. O Decreto com as exonerações foi publicado nesta quinta, no Diário Oficial da Câmara, com data retroativa em 02 de dezembro.
No mesmo Decreto, o único que não faz parte da assessoria de Porto é o ex-assessor parlamentar Domingos Cherle Xavier, exonerado do gabinete do vereador Nino Valverde.
Conforme o Site Fábio Roberto Notícias antecipou com exclusividade, Nerival Reis inaugurou o posto de presidente assinando vários atos administrativos e cortando na carne despesas que vinham comprometendo as finanças do legislativo ilheense.
Confira a relação completa dos exonerados clicando aqui e aqui.