A fumaça produzida pelo forno a lenha usado para fabricação de pães por uma padaria situada na Rua Visconde de Mauá, no centro de Ilhéus, está incomodando moradores, pedestres e estabelecimentos comerciais próximos.
De acordo com um morador, que reside num prédio a menos de 50 m do estabelecimento, o problema já foi relatado a Secretaria de Meio Ambiente de Ilhéus, que tem o dever de fiscalizar e autuar, porém o problema é tratado com descaso e irresponsabilidade por parte do poder público.
“É muita fumaça. Isso ocorreu todos os dias e não tem horário para incomodar. A fumaça invade quase todas as casas da rua. Tem dia que ela fica tão densa que a gente tem que fechar todas as janelas da casa para não começar a tossir e ficar sufocada. Com esse calor todo, a gente chega a passar mal”, reclamou o morador.
“É uma sujeira danada. Temos que lavar as cortinas da casa de 2 em 2 dias porque ficam todas imundas por causa dessa fumaça da padaria. Como se não bastasse a pandemia do coronavírus, somos obrigados a inalar fumaça altamente tóxica, porque as autoridades responsáveis não tomam pé da situação”, reclamou.
Os moradores reclamam de falta de bom senso por parte do proprietário da padaria, que é tradicional e funciona no local a vários anos, mas como não a fiscalização, o empresário insiste em poluir o meio ambiente.
Vídeo: