Pregando transparência com a população e muita responsabilidade com o dinheiro público, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD/55), começou, oficialmente, nesta segunda-feira (04), despachar no poder legislativo.
Uma das primeiras ações tomada pelo presidente foi o cancelamento do contrato com a empresa Grand Prix, com sede na cidade de Barra do Rocha, e na rota de investigação do Ministério Público na Operação Xavier, responsável em desbaratar uma organização criminosa que vinha agindo até pouco tempo na Câmara Municipal.
A referida empresa foi contratada ainda na gestão do ex-presidente Lukas Paiva (PSB/40), foi mantida os modus operandi pelo ex-presidente César Porto (PSB/40) e acompanhada por Nerival Reis, que ficou na presidência por 31 dias em dezembro do ano passado.
Outra empresa que o atual presidente do legislativo garantiu rescindir o contrato é a UP Brasil Administração e Serviços LTDA, responsável pelo fornecimento do Ticket Alimentação dos assessores parlamentares e demais servidores da Casa.
Até à noite desta segunda-feira (04) não estava disponível no Diário Oficial da Câmara as rescisões contratuais para consulta pública.