O recém-nascido Ravi Lorenzo Santos de Jesus que nasceu com problema no coração e aguardava vaga com serviço de UTI neonatal cardiologista pediátrica, foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos, em um avião particular para Salvador, na noite desta quarta-feira (06). A criança e a mãe foram levados até o aeroporto Jorge Amado na ambulância do SAMU 192.
O bebê estava internado há cerca de 08 dias no Hospital Vida Memorial apresentando quadro de apneias e bradpneia e com queda de saturação, mas pelo fato da unidade hospitalar não oferecer cardiologista infantil, Ravi estava correndo risco de vida.
A situação comoveu toda a sociedade ilheense e sensibilizou médicos, advogados e até membros da defensoria pública. É o caso do defensor Tandick Resende de Moraes Júnior e de sua assistente judiciária, a bacharela em direito e ativista social, Drª Grasiela Oliveira, que por intermédio da defensoria pública, a justiça determinou por força de liminar ao Estado e a Prefeitura de Ilhéus, o tratamento do pequeno Ravi em hospital dotado de UTI com capacidade para atender o seu quadro clínico. O chefe de gabinete do vereador Tandick, Dante Valadares, também se sensibilizou com a situação do bebê.