Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Urgente! Ilhéus está com 98% dos leitos da covid-19 ocupados

Magela pede colaboração da população.
Magela pede colaboração da população.

Até este sábado (16) a cidade de Ilhéus estava com 98% de ocupação dos leitos SUS disponíveis para covid-19. Ilhéus é município do interior da Bahia com maior numero de leitos exclusivos para doença, com 50 leitos distribuídos em unidades hospitalares. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, dos 49 pacientes internados, apenas 11 são de Ilhéus, o restante são pacientes que chegam regulados de outras cidades, a exemplo, de Porto Seguro, que segundo Magela, pode ser o reflexo das festas de final de ano, quando recebeu número expressivo de turistas. 

De acordo com Magela, os casos não estão se agravando em Ilhéus, isso significa que a população está tendo bom comportamento, e que nova mutação do vírus não chegou na cidade, contudo, os novos casos de maturação podem variar entre 20 a 25% nas próximas semanas. 

As vacinas autorizadas para uso emergencial pela Anvisa neste domingo (17) estão programadas para chegar em Ilhéus entre segunda (18) até a próxima terça-feira (19). 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também