Os estudantes CEEP do Chocolate Nelson Schaun, no bairro do Malhado, entraram em contato com a reportagem do Fábio Roberto Notícias relatando que estão enfrentando dificuldades na relação com os professores durante as atividades remotas, devido à suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Eles afirmam que a dificuldade está relacionada ao grande número de atividades passadas pelos professores, que sequer falam sobre assunto. Outro grave problema que os estudantes alegam é a dificuldade de sinal de celular nos distritos de Ilhéus, o que na maioria das vezes tem gerado prejuízos no aprendizado.
Indignados com a falta de sensibilidade dos professores, os alunos decidiram levar o caso ao conhecimento da direção da Unidade de Ensino, mas eles disseram que não obtiveram respostas. “Infelizmente, estamos sofrendo com esse descaso. Fomos em busca de melhoria com a gestão escolar, porém eles mandam sempre esperar, e até hoje sem resposta. Estamos todos revoltados com essa situação que educação essa nesse Brasil”, desafaba um estudante.