O secretário de Cultura e Turismo do governo Mário Alexandre, Fábio Júnior, está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, sua terra natal. Diagnosticado com covid-19, ele está respirando com ajuda de aparelhos e tem 70% do pulmão comprometido, segundo informações do próprio secretário em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, por meio do aplicativo WhatsApp, no início da tarde deste sábado (22).
Ao repórter do FRN, o secretário informou que deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau nesta sexta-feira (21) com dor de cabeça, falta de ar e dores intensas pelo corpo, mas devido o agravamento no estado de saúde, fretou uma UTI aérea para Goiânia.
Há cerca de duas semanas, Júnior cumpriu agenda oficial em Brasília juntamente com o prefeito, e de lá, seguiu até a Goiânia, onde se reuniu com o prefeito Rogério Cruz, e a primeira dama, que é natural de Ilhéus, Tânia Cruz. Possivelmente, o secretário acabou sendo contaminado durante viagem oficial.
Fábio Júnior disse a nossa reportagem que achou por bem ser transferido para Goiânia, por estar perto da família, seguindo às orientações da equipe médica, por conta do quadro delicado da saúde.