O vereador independente Augustão (PT) vai protocolar, requerimento na Secretaria Parlamentar a fim de encaminhar a Secretaria de Saúde, o pedido de inclusão dos motoristas de aplicativos, transporte alternativo e motoboys, no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.
Segundo o parlamentar, durante a pandemia, os serviços se tornaram essenciais pela proteção da maioria, para evitar a saída de casa ou para trocar o uso do transporte coletivo pelo individual. “Vamos levar o pedido ao conhecimento da Secretaria de Saúde para que possa inclui-los na próxima etapa de vacinação. Espero contar com a sensibilidade das autoridades em saúde”, explicou o vereador e líder Augustão.
Nós, motoristas de aplicativos, por exemplo, necessitamos da vacina porque atendemos muitas pessoas e voltamos todos os dias para casa sem saber se estamos contaminados, podendo levar o vírus para nossas famílias. Nesse momento de pandemia desempenhamos um importante papel para desafogar a lotação nos ônibus do transporte público”, disse um motorista de aplicativo à reportagem do Fábio Roberto Notícias.