O advogado e ex-candidato a vereador, Diran Oliveira Santos Filho, 34 anos, afirmou, categoricamente, que o suspeito do homicídio ocorrido no último final semana no Rio do Braço, na rodovia Ilhéus/Uruçuca, é um meeiro da fazenda Santo Antônio. A declaração do advogado foi passada na manhã desta terça-feira (22) na Rádio Gabriela FM.
O crime, que chocou toda a comunidade, teve como vítima Emerson Sampaio da Silva, 30 anos, trabalhador rural, mergulhador e pescador. O mesmo não contava com passagens na delegacia.
A família da vítima diz que Emerson estava praticando pesca de mergulho no rio perto de uma fazenda, quando o proprietário acompanhado de um funcionário avistou a vítima e exigiu a saída do rio. Porém o pedido não foi aceito e ele acabou sendo baleado na cabeça sem nenhuma chance de defesa.
O advogado Diran Filho disse que recebeu informação de que o suspeito do homicídio viu um movimento submerso na água e achando que era uma caça efetuou o disparo, e a outra informação, é que no passado, os dois tiveram atrito e, possivelmente, resultou o crime.