Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Por indicação do vereador Kaíque Souza, médicos Igor Lucena e Roland Lavigne vão receber Título de Cidadão Ilheense

Propositura do vereador Kaique Souza.
Propositura do vereador Kaique Souza.

Dois Projetos de Decretos Legislativos foram aprovados em plenário na Câmara Municipal de Ilhéus, de autoria do vereador Kaíque Souza (Podemos), concedendo o “Título de Cidadão Ilheense” para dois médicos que atuam no município: Igor Lucena, nascido em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, cirurgião plástico, e Roland Lavigne, também cirurgião, natural de Uma, Bahia, ex-deputado federal pelo sul do estado e ex-vereador em Ilhéus.

Igor Lucena é graduado em Medicina pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Cirurgia Plástica da Face pelo Instituto Jurado de Ensino e Pesquisa e em Craniomaxilo pela CROM. No início da carreira, foi acolhido na Clínica Otoclin, onde, atualmente, é acionista. O profissional atua, também, na Clínica Popular de Ilhéus. Em sociedade, acaba de inaugurar o Centro de Saúde Dr. Gutemberg Lucena, localizado na avenida Soares Lopes. O investimento proporcionou a Ilhéus a geração de 50 empregos, de forma direta e indireta, contando com uma estrutura para atendimentos de otorrinolaringologia e de cirurgia em todas as especialidades.

Já Roland Lavigne, formou-se em Medicina em 1985 pela Universidade Federal da Bahia-UFBA. Ingressou na carreira política em 1988, quando elegeu-se vice-prefeito pelo município de Una e, em 1990, tornou-se deputado estadual. Por dois mandatos, foi também deputado federal, sendo, em 1994, o terceiro parlamentar mais bem votado da Bahia.

Entre 2013 e 2016 se elegeu vereador no município de Ilhéus. Atualmente exerce a profissão de médico cirurgião, clínico geral, é especialista em Ultrassonografia Geral e membro do Colégio Brasileiro de Radiologia Intensivista. É Coordenador da UTI do Hospital Vida Memorial e Hospital Regional Costa do Cacau. Exerce a especialização de Ultrassonografia na Clínica Médico Center, além de ser, também, funcionário Público do Estado da Bahia


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também