Por volta das 06h30min desta quarta-feira (30) a Polícia Civil cumpriu 06 Mandados de Busca e Apreensão em Imóveis determinados pela 1ª Vara Crime de Ilhéus, relacionados ao Inquérito Policial que apura denuncias de servidores públicos em cargos comissionados do Poder Legislativo Municipal, nomeadas para o Gabinete de do vereador Luca Lima (PSDB), que prestaram atividades particulares do parlamentar e por ordem do referido, faziam a devolução de metade dos vencimentos, que eram entregues ao investigado R. R. D. S. (também servidor do vereador), fatos ocorridos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021, e que após a recusa de prosseguimento na popular “Rachadinha”, as vitimas foram ameaçadas e exoneradas da função em 31/03/2021.
A ação resultou na apreensão de 08 smartphones, um notebook, dispositivos eletrônicos e documentos, que serão objeto de analise para coleta de provas dos crimes investigados.
No cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão em um Centro de Assistência Psicossocial, situado na Rodovia Ilhéus/Olivença, a Polícia Civil se deparou com um pedido de pacientes que exibiram um cartaz “socorro cárcere privado”, sendo verificado que a noite os pacientes são trancados nos quartos, com a colocação de cadeados por fora, e somente durante o dia e que podem sair dos quartos, conforme entrevista registrada em filmagem. O DPT realizou Perícia no local e duas pessoas foram trazidas a Delegacia para serem interrogados.
Participaram da ação Policiais Civis das Coordenadoria de Ilhéus e Itabuna.
Vídeo: