A empresa CTA, responsável pela 1ª etapa da cobertura do canal do Malhado, foi notificada pela secretaria de infraestrutura e defesa civil devido à morosidade na execução da obra. De acordo com a fiscalização da prefeitura, a obra do canal se encontra em ritmo lento há aproximadamente 28 dias, mesmo após a publicação do termo aditivo ao contrato pleiteado pela empresa.
Na notificação de nº 007/2021 assinada pelo secretário Átila Menezes Dócio e Ricardo Assis Ramos, Gerente de Orçamento, Controle e Fiscal do contrato, a empresa CTA se comprometeu por meio de Ata de Reunião, que os serviços seriam finalizados dentro de um mês, ou seja, no dia 30 de julho, entretanto, a equipe de fiscalização em vistoria entre os dias 27 de junho a 19 de julho, não encontrou movimentação de execução da obra, mostrando mais uma vez que a empresa de forma desonesta tentou ludibriar a fiscalização.
“A empresa CTA foi notificada diversas vezes por inúmeros motivos, inclusive pela morosidade e inércia na conclusão do objeto, demonstrando falta de compromisso e afronta ao poder público municipal, além dos prejuízos para os feirantes locais, pois os acessos tiveram que ser desviados, por conta da obra que está em ritmo lento”, relata a Fiscalização da Prefeitura.
A CTA tem um prazo de 05 dias úteis para retomar as obras de modo satisfatório, a fim de cumprir o cronograma pactuado, sob pena de responder sanções administrativas e processo de apuração de responsabilidade.