Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Participação popular na Câmara é marca da gestão do presidente Jerbson Moraes

Gestão participativa na Câmara.
Gestão participativa na Câmara.

Irailson Gazo, sindicalista. Alzira Barbosa, moradora da Ponta da Tulha. Everaldo Anunciação, dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores. A tribuna da Câmara Municipal de Ilhéus esteve movimentada durante a sessão desta terça-feira (10). A participação efetiva da população e de suas representações no debate sobre os anseios e reivindicações da cidade é vista pelo presidente da Câmara, Jerbson Moraes (PSD), como um importante avanço da atual mesa diretora: dar vez e voz ao cidadão, ouvir seus anseios. Hoje (11) será a vez da presidente do Sindicato dos Comerciários, Crismélia Moreira, a ocupar a tribuna.

Nas últimas semanas, a Câmara tem intensificado a participação popular em suas sessões. De autoridades como o reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes, que veio apresentar os avanços e o trabalho da instituição, à representação popular da moradora do distrito de Castelo Novo, Flávia Santos Diogo, que buscava ajuda para o retorno dos ônibus e melhoria na infraestrutura da localidade.

“Isso é uma demonstração de evolução”, reconhece Everaldo Anunciação, outro convidado. “Não tem política sem democracia, e democracia não está relacionada apenas ao direito de ir. Mas de vir e falar, também. Dar o direito aos menos favorecidos de se expressar”, elogiou. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-Bahia), Irailson Gazo, a Câmara tem se destacado pelo espaço igualitário que tem dado a todos os vereadores, sem levar em consideração em que lado estão. “Isso faz prevalecer o que temos de mais importante: a democracia”, afirmou.

Alzira Barbosa ocupou a tribuna para pedir providências para a comunidade onde vive. As ruas estão em situação crítica, segundo informou. A Ponta da Tulha é uma região turística, no litoral norte de Ilhéus. Dona de uma pizzaria, a pequena empresária afirma que as condições da localidade atrapalham os negócios e prejudicam os moradores.

“A favor da democracia não deve existir lado”, destaca Jerbson Moraes. Para o presidente da Câmara, com a participação efetiva da população e de suas representações no debate dos problemas da sociedade, as soluções, com o diálogo que é estabelecido, se tornam bem mais fáceis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também