O suplente Nery Santana, do PSL, assumirá a vaga de Luca Lima na Câmara de Ilhéus. O vereador do PSDB teve o seu mandato cassado durante sessão desta quarta-feira, dia 25.
Acusado da prática de “rachadinha”, assédio moral e sexual, Luca Lima foi afastado por dezoito votos a favor, um voto contra e uma abstenção. O ex-vereador foi denunciado também por desviar função dos seus servidores no Legislativo para atuar em sua clínica particular, que atende a dependentes químicos em Ilhéus.
Ex-chefe do SAC-Servico de Atendimento ao Cidadão, Nery Santana tem 36 anos. Antes de pertencer ao PSL, era filiado ao Patriota, antigo PEN. Nerinho como é conhecido, foi assessor da ex-deputada estadual Ângela Sousa, disputou a eleição pela segunda vez. Em 2016, obteve quase 600 votos. Ano passado teve 1.066 votos pelo PSL.
Ao iniciar a votação nominal dos vereadores, Luca Lima, prevendo a derrota, se retirou do plenário e não acompanhou a decisão dos seus colegas. O presidente Jerbson Moraes informou que a Procuradoria Jurídica foi acionada para convocar o suplente. “A Câmara retorna na próxima terça-feira com sua total normalidade. Temos muita coisa a votar. Essa Câmara é uma das que mais produzem no Brasil”, garantiu.
Texto: Ederivaldo Benedito/Blog do Neném.