Há dois meses que os trabalhadores dos mais diversos setores do Hospital São José, em Ilhéus não recebem salário. A informação foi repassada ao Site Fábio Roberto Notícias por familiares e trabalhadores que estão vivendo esta situação de humilhação e sofrimento.
De acordo com o relato dos trabalhadores, que pediram para não serem identificados temendo demissão por justa causa, o setor responsável pelo do Hospital informa que não há previsão de pagamento, aumentando a angústia e desespero dos pais de família.
Eles disseram também que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINTESE), situado na cidade de Itabuna, tem conhecimento do grave problema, mas vem fazendo pouco caso e não aparece no hospital para defender e acompanhar a categoria.
“Estamos com a energia cortada, recebendo cartas de cobrança e com aviso de corte também da água. Só não estou passando fome porque a minha sogra e meus irmãos estão me ajudando. Isso é um absurdo! Em plena pandemia, estamos na linha de frente, enfrentando esse descaso!” Reclama uma funcionária.