O plano do vereador Alzimario Belmonte Vieira, conhecido como professor Gurita (PSD), em colocar às empresas de ônibus ViaMetro e São Miguel para correr de Ilhéus está mais perto do que nunca. Com a possibilidade da abertura da CEI do transporte na sessão ordinária desta terça-feira (26), pelo presidente Jerbson Moraes (PSD), às expectativas giram em torno de quem irá compor a comissão mais aguardada nos últimos tempos.
Durante às audiências públicas que trataram sobre a ineficiência na prestação de serviço pelas concessionárias de transporte público, o vereador Gurita, que também é membro da Comissão de Transporte e líder do governo, classificou as empresas como “genocidas” e defendeu anulação de contrato sumariamente com o poder executivo.
Apesar de não fazer parte do G7 responsável pelo pedido de abertura da CEI, o vereador Gurita manifestou seu descontentamento com o serviço de transporte por vários momentos no plenário Gilberto Fialho.
Gurita é conhecido por ser um vereador dono de uma oratória eloquente e serena, com experiência na vida pública e por não coadunar com atitudes que vão de encontro aos princípios da administração pública.