Profissionais da saúde lotados no Hospital São José, em Ilhéus, iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (26), em frente à unidade. Com a participação do sindicato da categoria, eles contam que estão com salários atrasados e reivindicam também melhores condições de trabalho.
No local, o grupo exibe um banner com a seguinte frase: sem salário ninguém aguenta. De acordo com um dos funcionários, o atraso no pagamento de salário está indo para o segundo mês consecutivo, sem falar do desrespeito e por estar infringindo a CLT, quando determina o pagamento até o 5º dia útil.
“Mais uma vez estamos em plena pandemia, tendo que protestar por falta de salário. São quase dois meses enfrentando dificuldades, e quando os trabalhadores vão procurar saber da direção do hospital, botam a culpa na prefeitura. Enquanto isso, esses guerreiros aqui não deixam de prestar atendimentos”, falou uma enfermeira que pediu sigilo na identificação.
Diante do impasse e da falta de previsão do pagamento, não está descartada uma paralisação, seguida de greve geral por tempo indeterminado, sob orientação do SINTESI, sindicato da categoria.
Vídeo: