Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sem salários há quase 2 meses, funcionários protestam em frente ao Hospital São José

Trabalhadores protestam por salários.
Trabalhadores protestam por salários.

Profissionais da saúde lotados no Hospital São José, em Ilhéus, iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (26), em frente à unidade. Com a participação do sindicato da categoria, eles contam que estão com salários atrasados e reivindicam também melhores condições de trabalho.

No local, o grupo exibe um banner com a seguinte frase: sem salário ninguém aguenta. De acordo com um dos funcionários, o atraso no pagamento de salário está indo para o segundo mês consecutivo, sem falar do desrespeito e por estar infringindo a CLT, quando determina o pagamento até o 5º dia útil. 

“Mais uma vez estamos em plena pandemia, tendo que protestar por falta de salário. São quase dois meses enfrentando dificuldades, e quando os trabalhadores vão procurar saber da direção do hospital, botam a culpa na prefeitura. Enquanto isso, esses guerreiros aqui não deixam de prestar atendimentos”, falou uma enfermeira que pediu sigilo na identificação. 

Diante do impasse e da falta de previsão do pagamento, não está descartada uma paralisação, seguida de greve geral por tempo indeterminado, sob orientação do SINTESI, sindicato da categoria.

Vídeo:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também