
De acordo com Regimento Interno da Câmara de Ilhéus, a Comissão Especial de Inquérito têm um prazo legal de 120 dias, ou seja, 04 meses, para exarar parecer opinativo do que foi feito de investigação. Entretanto, se nesse prazo a Comissão não conseguir concluir os trabalhos, o Regimento Interno dispõe a renovação por mais 120 dias, perfazendo 08 meses.
No caso da Comissão Especial de Inquérito, que apura supostas irregularidades das concessionárias do Transporte Público de Ilhéus, a CEI deve se estender até março de 2022, podendo chegar até o mês de julho, caso a Comissão necessite de mais tempo para deliberar o relatório final.
A CEI do Transporte sofreu alteração no organograma dos cargos, mas continua mantida sua composição, com Fabrício Nascimento (Presidente), Cláudio Magalhães (relator), enquanto Gurita passou a ser o terceiro membro.
É aguardada com muita expectativa pelos cidadãos ilheenses a convocação dos representantes das empresas de ônibus, dirigente da SUTRAM, órgãos de controle externo e autoridades públicas locais.